Beach House - Myth

Beach House has announced a spring and summer tour that kicks off on May 4 in Charlottesville, Va. and includes performances at Portugal's Primavera Fest and New York's Central Park Summerstage The group has performed at Coachella, Pitchfork Music Festival, Sasquatch! and Austin City Limits over the past two years.

Single extraído do novo album dos Beach House, Bloom, com data de saída nos EUA anunciada para 15 de Maio de 2012.



(post criado em 10-03-2012, editado em 27-05-2012)
Agora já com imagens:

The Walkmen - Heartbreaker

E se a Grécia sair do Euro?

É a pergunta do momento. A hipótese mil vezes negada pelos políticos europeus mas quase sempre aceite como muito provável pela maioria dos economistas. Para o cidadão comum é um estado de alma, entre a esperança e o receio, entre o medo do contágio e a solidariedade dos mais pobres.

Para os mercados, casas financeiras, e muitos outros que vivem destas coisas, é uma questão objectiva; fazem previsões, constroem cenários e estudam probabilidades. O banco Morgan Stanley já fez o "trabalho de casa" e apresenta o retrato da tragédia. Para os países periféricos o destino está traçado.

Portugal Pro-Growth Agenda

Pelas 16H17m MT já Portugal era notícia nos EUA, poucas horas após o PS ter visto passar no parlamento a adenda ao Tratado Orçamental, permitido pela significativa "evolução" da posição da maioria. Os "mercados", esses sacrosantos, é que não dormem e estão em todo o lado.

LISBON (Reuters) - Portugal's parliament passed a pro-growth initiative proposed by the opposition Socialists on Wednesday after the austerity-minded centre-right government dropped its opposition amid a growing European debate on how to combine growth with fiscal consolidation. (...)
in The New York Times, 23 Maio de 2012

Bom egoísmo

Está na hora de sermos egoístas. De nos defendermos. De apoiar a Grécia até ao fim e mantermos alguma dignidade.

Bernardo Sassetti

Iniciei este blog em Setembro de 2011 com um post intitulado Começo. Escolhi uma parceria de dois músicos portugueses para abrir as "hostilidades": um da nova geração, pianista virtuoso, escola clássica - Bernardo Sassetti; e outro menos jovem, patriarca e Voz do fado - Carlos do Carmo. Pude vê-los mais tarde ao vivo no CCB, e observar a generosidade do mais novo face às evidentes dificuldades físicas da lenda viva do fado. Quis a vida que o tempo se trocasse.


Anthony Bourdain & Dead Combo

Parabéns ao Anthony Bourdain e ao No Resevations pelo episódio sobre Lisboa transmtido recentemente na televisão dos EUA. Parabéns aos Dead Combo pela participação no programa e pela música que enquadra de forma "mágica" as ruas e as gentes desta cidade, e que terá possibilitado a descoberta e o reconhecimento da banda pelo público norte-americano, demonstrado pela entrada de três dos seus álbuns no top ten da secção World Music do iTunes.

Breve centelha de esperança

A França partiu-se a meio para eleger Hollande com 51.8% e a Grécia pulverizou-se em quatro partidos que perspectivam a ingovernabilidade do pais. A Europa fragmenta-se a cada eleição e os extremos ganham peso real nos eleitorados e nos parlamentos nacionais. Entre o impasse que resultará destas duas eleições e a oportunidade para a mudança, que muitos crêem agora possível, a Europa continuará à deriva. A urgência e o pragmatismo necessários para acudir à crise económica continuarão a condicionar as opções políticas. Hoje, a Praça da Bastilha é somente uma breve centelha de esperança.

The Vaccines - Post Break-Up Sex


Quando os loucos guiam os cegos

(...) Esta não é uma questão entre direita e esquerda, entre idiotas e ideólogos, entre moralistas e pragmáticos, não é distracção, não se compara com saldos de trapos nem com liquidações de livros. Porque nenhuma dessas promoções provoca estes tumultos descontrolados. Talvez só uma oferta de gasolinas produzisse a mesma loucura. (...)

(...) Para o Pingo Doce, os descontos do 1º de Maio terão sido um golpe de marketing ou um anúncio de uma nova estratégia. Mas para os portugueses, que reviram um país negado e renegado, foi mais do que isso. Foi uma humilhação. Como no "Rei Lear", de Shakespeare: "Esta é a praga deste tempo, quando os loucos guiam os cegos".

Pedro Santos Guerreiro in Negócios on line, 02 Maio 2012.

Pingos doces?

O Pingo Doce admite estar hoje a registar uma enorme afluência de clientes em todo o país e que algumas lojas estão a encerrar pontualmente para repor produtos nas prateleiras ou para garantir a segurança das pessoas.
in Dinheiro Vivo, 1º de Maio de 2012.

Claro que vivemos tempos difíceis e que as famílias têm dificuldades. Claro que as pessoas aproveitam as promoções, principalmente em altura de príncipio do mês. Claro que 1º de Maio reflecte os tempos de crise: quer pela pressão sobre o trabalho e sobre o emprego, quer pela descrença social e política. Claro que à larga maioria não interessa os trabalhadores dos super e hipermercados. Claro que cada um sabe de si (foi assim durante 48 anos). Claro que isto é um "déjà vu" de outros tempos que, por sinal, não acabaram bem. Claro que isto não vai acabar bem.