Beirut - A Sunday Smile

Requiem for a Dream

É o título de um filme que recomendo, mas é também o epitáfio do projecto do TGV em Portugal. A Rede Ferroviária de Alta Velocidade acabou. Um novo paradigma económico-financeiro domina por toda a Europa. As prioridades não permitem a acomodação, pelos Estados, de projectos deficitários.

No seu lugar projecta-se a construção de duas linhas mistas (passageiros e mercadorias) de velocidade elevada, em bitola europeia: Sines-Caia (Badajoz) e Aveiro-Vilar Formoso (Salamanca). Serão utilizados os fundos da União Europeia alocados inicialmente à Alta Velocidade.

adiós a los toros

- post para memória futura!
A região autónoma da Catalunha proibiu as corridas de touros. A lei entrará em vigor no dia 1 de Janeiro de 2012, de acordo com o aprovado pelo parlamento regional em Julho de 2010. A última corrida teve lugar na Monumental de Barcelona, em 25 de Setembro de 2011.
'Visca Catalunya!'
Desenho de Miquel Barceló.

Blood Bank road movie


Bon Iver a anunciar o Outono.
Video realizado por um fan a partir de 2200 fotogramas tirados com uma reflex digital, numa viagem de carro entre a fronteira do Wisconsin com o Minnesota.

A ilustradora dos sonhos

Ilustrações de uma beleza sensivel, habitadas por traços simples, cores alegres em tons pastel luminosos, e formas ora arredondadas ora esguias, numa conjugação de elementos que nos remete para o imaginário do encantatório. É no domínio da literatura infanto-juvenil que desenvolve a ilustração, e pode ser visitada no atelier nósnalinha. Uma pequena amostra do trabalho da Carla Nazareth,....


Created with Admarket's flickrSLiDR.

Mais rápidas que a luz

Não está ainda confirmado, mas o CERN parece ter descoberto partículas que viajam mais depressa que a luz. A experiência terá de ser repetida para validação e todos os equipamentos serão recalibrados. Para Einstein a velocidade da luz era intransponível! Será?



Charlotte Gainsbourg & Beck

Gosto disto. Ficou-me no ouvido num fim de noite na Feira do Livro de Lisboa. Sem saber o que era. A batida sincopada não dá descanso ao corpo. É obrigatório mexer, dançar, e ouvir em repeat.

O senhor do video, Keith Schofield, veio da publicidade e acumula prémios: 2008 UK Music Video Awards, Silver at the 2009 British Television Advertising Awards (a "paródia" da Diesel) e um Gold Lion at Cannes Lions 2009. Mas claro, o mais importante é mesmo a Charlotte (e o Beck).

Peter Murphy 2011 Tour

Concertos em Portugal
Sat, Oct 1 - Porto, Portugal @ Hard Club
Sun, Oct 2 - Lisbon, Portugal @ Coliseu Dos Recreios

Strange Kind Of Love by PequenoPolegar

Chocalhos - Festival da Transumância

Perdiz de escabeche e filhóz regada com cervejola fresca (tintol interdito pela condução), caretos, gigantones, ovelhas e chocalhos. Festa rija de gente bem disposta. A repetir com os amigalhaços do costume!

Começo

Início da via paralela em "baixa velocidade". Irão circular sons, imagens e algumas palavras breves...Para começo, em português, o Bernardo e o Carlos num momento fantástico que anuncia o próximo concerto no CCB em Outubro.


Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti | Cantigas do Maio from Aurélio Vasques | Studio on Vimeo.