Doclisboa 2011

Em Lisboa via decorrer o IX Festival Internacional de Cinema. Terá Lugar entre 20 e 30 de Outubro na Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema Londres e na Cinemateca de Lisboa.

"A abrir e a fechar o festival serão apresentadas as novas obras de autores a quem o Doclisboa já dedicou retrospectivas. Crazy Horse, de Frederick Wiseman será a sessão de abertura do doclisboa 2011. O realizador estará na Sessão de Abertura.

Fecharemos os onze dias do festival em grande com o belíssimo Photographic Memory, de Ross McElwee, que também estará na sessão de encerramento.

George Harrison: Living in the Material World (Pt1), de Martin Scorsese, um dos filmes mais aguardados, dará início à programação Heart Beat no Cinema São Jorge. A programação desta secção termina ao som de Monterey Pop, em homenagem a Richard Leacock (que faleceu este ano), um dos directores de fotografia do filme de D.A. Pennebaker. Um clássico do cinema documental sobre o primeiro grande festival de música de sempre, com as participações de Otis Redding, Jimi Hendrix, Janis Joplin, entre muitos outros."

Fica o trailer do documentário de Frederick Wiseman sobre o famoso cabaret Crazy Horse, icone do noite parisiense e do nude show chic.



O programa (PDF) pode ser visto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário